A curiosa fórmula de Genomma | Panorama Farmacêutico

O laboratório mexicano Genomma, dono de marcas como Cicatricure e Asepxia, quer se tornar o maior anunciante da década no mercado publicitário brasileiro, posição que vem ocupando-se com desenvoltura nos últimos cinco anos. A companhia deixou de empresas como a Via Varejo (dona da Casas Bahia e Ponto Frio), Petrobras, Caixa e Banco do Brasil.

Em uma reunião com seus principais executivos, na semana passada, o fundador e presidente, Rodrigo Herrera, determinou o aumento dos investimentos no Brasil. No ano passado, o Genomma desembolsou cerca de R$ 1,3 bilhões em propaganda, sendo que mais de 90% apenas na Rede Record. Não por acaso, crescem os rumores entre as autoridades do fisco mexicano de que se trata de dinheiro, da própria Igreja Universal, o bispo Edir Macedo, dono da emissora, que mantém no México, a segunda maior operação religiosa no mundo, em número de fiéis, depois do Brasil. Procurada, a Genomma, no México, não respondeu.

Fonte: Diário De Sevilha

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