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icone de categoriasícone de categorias deNotícias icone de data de publicaçãoícone da data de publicação em 22 de agosto de 2018.

Associação propicia associados a ter comércio eletrônico

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Recentemente, a Ascoferj anunciou uma parceria com a WebFarmas, uma startup do setor de comércio eletrônico. Por meio do acordo, as empresas associadas poderão obter descontos na contratação mensal da ferramenta de e-commerce, cujo diferencial é não mudar a logística atual de farmácias e drogarias que fazem entregas ao domicílio.

O mercado de e-commerce tem crescido vertiginosamente. No primeiro semestre de 2017, faturou R$ 21 bilhões, uma alta de 7,5%. O número de solicitações supera, pela primeira vez, a barreira dos 50 milhões. Nesse mesmo período, 25,5 milhões de pessoas fizeram pelo menos uma compra no e-commerce, o que representa um aumento de 10,3%. E o mercado on-line de uma farmácia faturou R$ 2,2 bilhões em 2017, segundo dados fornecidos pela startup WebFarmas.

“Esses números mostram que o comércio eletrônico é um caminho sem volta. Por outro lado, sabemos que o desenvolvimento de um e-commerce requer grandes investimentos, que o pequeno e médio empresário, nem sempre têm. Por isso, aprovamos este acordo, por meio do qual o associado terá a oportunidade de entrar no mundo das vendas pela internet, sem necessariamente ter que lançar mão de muitos recursos”, disse Luis Carlos Marins, presidente da Ascoferj.

Entenda como a ferramenta funciona

A WebFarmas permite que qualquer farmácia tenha uma ferramenta de e-commerce, sem alterar a sua logística atual. “Nosso sistema detecta a localização geográfica do comprador, que monta a sua cesta de produtos e envia para a loja mais próxima de rede de cliente. Como nos integramos os sistemas de gestão de cada loja, os preços dos medicamentos aplicados em cada unidade são exibidos em tempo real”, explica o diretor de Produtos da WebFarmas, Pedro Henrique Silva Antunes.

 

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Segundo ele, com uma pequena linha de código no site da rede, a empresa será capaz de atender ao usuário on-line e não dependerá mais da localização física da loja, podendo investir em marketing digital e capturar toda a clientela da região em que atua. “Vale a pena lembrar que a Anvisa autoriza apenas um site na rede. Então, atualmente, só o WebFarmas resolve o problema de cada loja da rede, que podem ter diferentes preços on-line”, acrescenta Pedro Henrique.

Empresas associadas à Ascoferj que possuem até 99 solicitações no mês, pode utilizar a ferramenta de forma gratuita. A partir desse número, a farmácia pode optar pelo plano Light, que custa R$ 199,00 por mês, mas que sairá por r$ 144,00 para associados. Mais informações aqui.

 “A WebFarmas, juntamente com a Ascoferj, a intenção de mudar o rumo do e-commerce farmacêutico brasileiro, um mercado bilionário que é dominado por três gigantes. Acreditamos que as redes de franquias, independentes e associativistas sim pode ter muitas vantagens competitivas em relação às gigantes, como a urgência na entrega e frete grátis”, finaliza Pedro Henrique.

O da Farmácia, o programa da Ascoferj no YouTube, encontrou-se com Pedro Henrique Silva Antunes em 17 de julho. Ver para entender um pouco mais sobre como funciona o WebFarmas.

Associados interessados devem entrar em contato com a Ascoferj pelo telefone (21) 2220-9390 ou por e-mail dac@ascoferj.com.br.

Fonte: Ascoferj

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Fonte: ascoferj.com.br/noticias/parceria-com-webfarmas-possibilita-que-associados-tenham-seu-proprio-e-commerce

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