Black Friday: acompanhe as expectativas para o ano de 2018 – Guia da Farmácia – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Seis em cada dez consumidores desejam aproveitar as ofertas

Hoje (23) é o grande dia em que milhares de brasileiros vasculham as melhores ofertas do Black Friday, data que promete oferecer a mega liquidação do ano. E a disposição para comprar é alta. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que seis em cada dez (58%) consumidores têm a intenção de fazer compras no Black Friday, um expressivo aumento de 18 pontos percentuais em relação ao ano passado. Por outro lado, 32% só devem ir às compras em caso de encontrar boas ofertas e apenas 10% não têm a intenção de comprar nada.

Entre os que têm intenção de comprar produtos de olho nos descontos, 70% consideram a data como uma oportunidade de comprar os itens que precisam com preços mais baixos. Cerca de 30% querem adiantar os presentes de Natal de olho nas promoções, enquanto que 12% planejam aproveitar as ofertas, mesmo sem ter a necessidade de comprar algo no momento.

Considerando aqueles que realizaram compras durante o Black Friday do ano passado, 34% esperam adquirir mais produtos em 2018, 28% comprar menos e 20% da mesma quantidade. Além disso, 32% de intenção de passar mais de sete pontos percentuais acima do previsto em 2017 —, outros 32% gastar menos e 24% de desembolsar o mesmo valor.

De olho nos preços

Nesta Black Friday, os consumidores devem comprar, em média, três produtos e o desembolso de r$ 1.145,75 – chegando a R$ 1.268,63 entre os homens e r$ 1.646,67 nas classes A/B. Por outro lado, 30% dos entrevistados ainda não têm definido o quanto quer gastar. Segundo a pesquisa, a expectativa dos consumidores para este ano é de que haja um desconto médio de 45% nos produtos e serviços oferecidos.

A grande maioria (95%) é a pesquisa de preços antes de comprar, sendo que 53% buscam se certificar de que os produtos estão realmente na promoção e 42% buscam lojas em que os produtos são mais baratos. Quanto às principais formas de pesquisa de preço, 54% recorrem a aplicativos e sites de comparação, 51% visitam as lojas que gostam ou estão acostumados a comprar e 40% comparam preços em sites de busca.

Expectativas positivas para o comércio físico

Para o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alencar Burti, as vendas do varejo físico paulistano devem crescer até 3% na Black Friday deste ano, frente ao mesmo período de 2017, e não devem prejudicar o desempenho do setor no fim do ano. “O crédito à pessoa física está mais barato, os prazos são mais longos e a própria economia está melhor, contribuindo para uma expectativa positiva”, diz o presidente da ACSP. Para ele, passada a eleição, a confiança do consumidor tradicionalmente tende a subir, o que estimula o consumo como um todo.

Expectativas positivas em e-commerce

Para 2018, a expectativa é de que o varejo online cresce entre 17% e 20% em relação a 2017 nesta Black Friday, segundo Rakuten Digital Commerce. Estima-Se, além disso, que o e-commerce deve faturamento de R$ 2,7 bilhões na data. Mesmo com a instabilidade econômica do País nos últimos anos, as compras relacionadas com esta data continuam a apresentar crescimento, tanto que se espera um aumento de 6% no número de solicitações, que pode chegar a um total de 4,5 milhões em 2018. Já o tíquete médio deve ser de R$ 602, o que representa um aumento de 7% em relação a 2017.

Em relação às categorias, eletrônicos e smartphones, mantêm-se como as mais procuradas pelos compradores de Black Friday. No entanto, a Rakuten Digital Commerce prevê que a roupa e os acessórios, sapatos, cosméticos e livros também são destaque nas últimas são definidas como produtos de uso diário.

Farmácias na Black Friday

  • Rede de Farmácias Nissei: está com mais de 700 artigos em descontos que vão até 50% nas lojas da marca, entre os dias 20 a 23 de novembro. Os descontos, que abrange medicamentos, produtos de higiene, beleza e perfumaria.
  • DPSP: nas redes de Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, o Black Friday vai de 15 a 25 de novembro nas lojas físicas e no e-commerces das marcas, atendendo a clientes de todo o Brasil. Neste período, serão ofertados mais de 700 elementos, com até 80% de desconto, em categorias como a de higiene, cosméticos, produtos para a infância, nutrição, vitaminas e Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs). O consumidor conta com a isenção da taxa de entrega para as compras acima de r$ 50,00 na aplicação e de R$ 170,00 no site, por modalidade de entrega normal, com a recepção de 1 a 10 dias.
  • Listra: a partir do dia 12, está oferecendo ações diferenciadas, em que os consumidores compram produtos diferentes dentro da mesma categoria e têm um desconto em todos eles. Na categoria infantil, por exemplo, se o cliente compra de quatro unidades diferentes destes produtos (fraldas, o banho, a troca, o cabelo, a nutrição infantil, a leite – com exceção das fórmulas) e recebe 25% de desconto. Já na categoria de proteção solar, o cliente compra duas unidades diferentes destes produtos (Sundown, Nivea, Australian Gold, Neutrogena, Needs Solar, L’Oréal e a Cenoura E Bronze), também com desconto de 25% ao fechar a compra.As ofertas são válidas até o dia de hoje para a loja física, e-commerce, a aplicação e o Comprar e Retirar.
  • Pague Menos: hoje em dia, o site da Pague Menos terá megapromoções diferentes por hora, além do banco de ofertas elaborado exclusivamente para a data que se estenderá até o dia 26/11. Portanto, os estoques foram reforçados, assim como a logística de entrega, para garantir que as lojas estejam abastecidas e os produtos comprados online são entregues aos clientes com rapidez e eficiência. A Lista contempla mais de 300 produtos de higiene, beleza e cuidados pessoais

Fonte: Guia da Farmácia

Imagem: Shutterstock

 

Compartilhar:

ef=’https://guiadafarmacia.com.br/tag/nissei/’ rel=’tag’>nissei

Fonte: guiadafarmacia.com.br/black-friday-acompanhamento-das-ideias-para-2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *