Cruzada contra a asma acontece no Parque Villa-Lobos | Panorama Farmacêutico

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância e os cuidados com a asma, a “Cruzada contra a Asma” acontece no próximo dia 14, a partir das 10 horas da manhã no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, e convida a população a participar dessa mobilização. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Asmáticos (ABRA), em colaboração com a Chiesi Farmacêutica.

“Esperamos fazer um grande evento que consolide um assunto tão importante para todos nós. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a asma e a rinite, que hoje já atinge cerca de 20% da população mundial”, contou o presidente da associação, Dra Marisa Augusta Trinca.

Para mais informações, visite a página de Facebook da ABRA ou entre em contato conosco pelo telefone (11) 5549-8199.

Sobre a Associação Brasileira de Asma

A Associação Brasileira de Asma foi fundada em 1992, no Rio de Janeiro, com o objetivo de ajudar os asmáticos por meio do intercâmbio de conhecimento entre os médicos e outros profissionais. A sociedade propõe-se a divulgar estas informações, indicando os pacientes e a população em geral sobre a doença e seus aspectos preventivos, e a estimular a cooperação entre pacientes, médicos e profissionais afins na busca de uma melhor qualidade de vida para os asmáticos.

Sobre o Grupo Chiesi

A Chiesi é um grupo farmacêutico internacional, com sede em Parma, Itália, com mais de 80 anos de experiência, e fortemente orientada para a investigação, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos inovadores para o sistema respiratório, neonatologia, doenças raras e outras especialidades.

A Chiesi está entre as 50 maiores empresas farmacêuticas do mundo, exporta para 70 países e presente diretamente em 26 deles, através de suas filiais.

A atividade produtiva do grupo se realiza a partir de 3 fábricas localizadas em Parma (Itália), Marselha (França) e Santana de Parnaíba (Brasil). Além disso, a Chiesi produz a ciência e a inovação a partir dos 5 centros de pesquisa e desenvolvimento localizados em Paris (França), Cary (estados UNIDOS), Sevilha e Oxford (Reino Unido), bem como através da equipe de P&D da empresa dinamarquesa Zymenex (adquirida por Chiesi em 2016).

Há mais de 5318 pessoas trabalhando diretamente na Chiesi em todo o mundo, das quais cerca de 671 são dedicadas a atividades de pesquisa e desenvolvimento, e cerca de 700 funcionários em sites de produção.

A subsidiária brasileira da Chiesi Farmacêutica é responsável pelas operações industriais e comerciais da empresa no nosso país desde 1976, contribuindo para a balança comercial para a exportação de cerca de 25% de sua produção anual de Europae Paquistão e oferecendo aos profissionais da saúde e pacientes brasileiros medicamentos com a qualidade e a confiabilidade reconhecidas em todo o mundo. No Brasil, a Chiesi emprega aproximadamente 350 profissionais, dos quais cerca de 140 são exclusivamente dedicados à divulgação científica para mais de 22 mil médicos.

Para mais informações, por favor visite www.chiesi.com.br

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *