O Consumidor está atento às ofertas de Black Friday – Guia da Farmácia – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

De acordo com a pesquisa, o 25,20% dos entrevistados devem comprar artigos de saúde e beleza

A um mês do Black Friday, a metade (50%) dos consumidores já estão de olho nas ofertas. É o que indica o estudo realizado pela Social Mineiro, em parceria com a MindMiners, sobre o comportamento do consumidor, antes de a maior promoção do e-commerce.

O estudo aponta que os jogos eletrônicos são campeões na intenção de compra durante o Black Friday, sendo os preferidos por 54,5% dos entrevistados. Em seguida, vêm informática (41,9%), eletrodomésticos e moda empatadas (40,9%). Em relação aos produtos do universo da saúde e da beleza, e eles têm a intenção de compra de 25,20% dos consumidores.

Segundo o co-fundador da Social Mineiro, Ricardo Rodrigues, este é o momento ideal para que os e-commerces começar a comunicação sobre o Black Friday com os consumidores. “Nesta reta final em que os clientes já começam a procurar ofertas, é importante aproveitar o tráfego que está chegando e o início das campanhas de compromisso, que vão garantir que esse público volte o dia esperado”, aconselha.

Perspectivas positivas

O relatório aponta que o 60,2% têm a intenção de comprar na Black Friday deste ano. Para isso, os principais canais de divulgação comercial e as redes sociais são os objetivos dos consumidores para o acompanhamento das ofertas e 38,9% disseram ater-se a elas. Também ganharam espaço neste aspecto, os comparadores de preço, com 32,9% das respostas, sendo os mais relevantes e comerciais na tv (25,2%). Alertas de preço, registro em páginas web e e-mails de notificação de lojas foram outras das opções escolhidas pelos entrevistados.

A pesquisa também revelou que os brasileiros esperam pagar no Black Friday. O resultado foi interessante para o varejo, já que o 35,9% dos entrevistados disseram que o valor deve ser superior a R$ 500,00. Mas também houve aqueles que optaram por faixa de preço de R$ 200,00 a r$500 (21,9%); os que devem gastar entre r$ 101,00 e R$ 200,00 (15,9% ); e os que querem gastar entre r$ 50 e r$ 100 reais (8%). Apenas 3% pretendem gastar no máximo r$ 50.

De acordo com o Ebit, a expectativa é de 15% de crescimento nas vendas em comparação ao ano anterior do Black Friday, chegando a um faturamento de R$ 2,43 bilhões de dólares.

Fonte: Social Miners

Foto: Shutterstock

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Fonte: guiadafarmacia.com.br/consumidores-já-esta-atento-as-ofertas-da-black-friday

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