Walgreens inaugura a central de operações digitais | Panorama Farmacêutico

imagem12-07-2018-13-07-44A rede de farmácias americana Walgreens planeja inaugurar, em 2019, uma nova sede em um antigo centro de distribuição postal de Chicago. O novo espaço ocupa 18,5 mil m2 e tem capacidade para abrigar 1.800 funcionários, que atuam nos setores de operações digitais e de TI.

O novo centro contará com um centro de Excelência de Tecnologia, lançado no ano passado com a proposta de integrar os profissionais da área de negócio de varejo farmacêutico, com os equipamentos digitais, mobile e e-commerce. Será o maior número de colaboradores que a rede tem tido na cidade onde nasceu, em 1901.

A sede da Walgreens Alliance Boots permanecerá em Deerfield, no estado de Illinois, onde se concentram cerca de 3.200 funcionários. “Investir em infraestrutura e tecnologia são elementos essenciais de nossa estratégia de transformação de negócios, para melhorar a experiência do cliente. A nova sede irá atrair e reter os melhores talentos da região”, afirma o presidente do grupo, Alex Gourlay.

A Walgreens emprega atualmente cerca de 4.500 pessoas em Chicago, onde também opera 120 drogarias. A rede mantém 8.100 estabelecimentos distribuídos por todos os 50 estados, além do Distrito de Columbia, Porto Rico e as Ilhas Virgens. Cerca de 400 lojas contam com clínicas de saúde.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *